Conheça a linha completa dos nossos 6 méis de abelhas nativas sem ferrão, reunidos em uma apresentação sofisticada, perfeita para presentear! A caixa, produzida artesanalmente, é fruto do reaproveitamento de materiais nobres de demolição e de podas do sítio. Tem acabamento em cera de abelha e traz a identificação das abelhas em fotos.
Nossa coleção representa a riqueza da Mata Atlântica por meio dos méis de:
- Jataí (Tetragonisca angustula)
- Mandaçaia (Melipona quadrifasciata)
- Uruçu amarela (Melipona mondury)
- Tubuna (Scaptotrigona bipunctata)
- Manduri (Melipona marginata)
- Guaraipo (Melipona bicolor)
Os méis Saburá são agroecológicos, produzidos em meio a nossas agroflorestas rodeadas pela Mata Atlântica, em uma área livre de agrotóxicos. Muitas abelhas nativas não são, hoje, facilmente encontradas em seu ambiente natural e a meliponicultura (criação dessas abelhas) é a forma mais eficiente de preservar as centenas de espécies que temos no Brasil.
Consumir mel de abelhas sem ferrão é uma escolha saudável, saborosa e sustentável!
NO NOSSO SÍTIO CRIAMOS APENAS ESPÉCIES DE ABELHAS NATIVAS QUE SÃO DE OCORRÊNCIA NATURAL DA MATA ATLÂNTICA DA NOSSA REGIÃO
Propriedades terapêuticas:
O mel das abelhas nativas é um poderoso antibiótico natural, possui efeito anti-inflamatório e antioxidante e é rico em vitaminas e minerais. Suas propriedades medicinais contribuem para fortalecer o sistema imunológico, promovem a saúde respiratória e tem alto poder descongestionante.
Consistência mais líquida & menor concentração de açúcares:
As abelhas nativas sem ferrão desidratam menos o seu mel, o que resulta em um produto final mais líquido e com menor concentração de açúcares em relação ao mel de mesa comum. O teor mais baixo de açúcar abre espaço para que outros sabores se sobressaiam - por isso, é possível sentir com clareza notas ácidas, florais, cítricas, herbais ou amadeiradas, por exemplo. Essas características fazem da experiência do consumo destes méis uma viagem sensorial única. Para aproveitar todo o seu potencial gastronômico, recomenda-se o uso em finalizações de pratos, composições de molhos, drinks e também no uso terapêutico e degustativo.